Nosso diretor Cleber Cruzeta fala um pouquinho sobre a participação do Hyperlab no CIOSP 2017.
E como foi a participação do HYPERLAB como expositor?
CC: Foi nossa primeira participação no CIOSP como expositores. Superamos nossas expectativas com a quantidade de visitantes ao nosso stand e, sobretudo, com o encantamento de profissionais e acadêmicos diante dos produtos que levamos à feira. Foi uma experiência muito gratificante e já estamos ansiosos para o próximo evento.
Quais as maiores expectativas / curiosidades dos visitantes?
CC: O que mais chamou a atenção dos visitantes foi o nosso sistema CAD/CAM totalmente aberto. Muitos já conheciam um sistema de CAD/CAM, mas nunca tinham presenciado uma máquina fresando metal duro em tempo real e com tamanha precisão e performance. A nossa linha de zircônias alemãs Dental Direkt também impressionou com sua translucidez.
Qual foi o grande destaque do congresso?
CC: A maior atração estava concentrada nos equipamentos CAD/CAM. A grande procura pelas máquinas e as inovações nesse segmento deixaram claro o que sempre reforçamos: a tecnologia CAD/CAM deixou de ser tendência e já é uma realidade acessível. E podemos dizer com orgulho que o Hyperlab se destacou entre os equipamentos apresentados. Não havia nenhuma outra máquina fresando metal CrCo ou acrílico em tempo real.
O CIOSP é referência em ditar tendências. Quais as perspectivas para o segmento odontológico a curto e longo prazo?
CC: A mais evidente perspectiva certamente é a automatização dos laboratórios de prótese e clínicas odontológicas. Isso já está acontecendo a passos lentos, seguindo tendências ditadas pelas edições anteriores do CIOSP. Obviamente que em curto prazo as mudanças ocorrerão em um ritmo mais acelerado. A entrada do escaner intra-oral nos consultórios ilustra bem essa evolução. Outra tendência em curto prazo é a adequação da formação de profissionais em TPD para operacionalizarem as novas tecnologias. Em longo prazo, a tendência é o domínio do mercado de TPD por laboratórios automatizados e um número cada vez maior de clínicas com seus laboratórios próprios trabalhando com o sistema CAD/CAM.